Published: Friday, 11 June 2021 16:11 | Last Updated: Tuesday, 08 November 2022 12:13

A Equipe de intérpretes de Libras da Universidade Federal de Roraima (UFRR) informa que no período de 16 a 30 de junho ocorrerá um evento intitulado "CICLO DE PALESTRAS: Contextos, práticas e perspectivas da atuação de intérpretes de Libras, que contará com a participação de outras instituições presentes como convidadas.

O evento ocorrerá uma vez na semana, às quartas-feiras, 14h, horário local de Boa Vista – RR. Nos períodos de 16 - 30 de junho de 2021. As palestras serão transmitidas por meio do canal no YouTube - (tils ufrr). Certificação de 20h para os inscritos.

INSCRIÇÃO

Haverá 2 links para inscrição, o para assistir as palestras e o para as palestras+oficina.

Palestra:http://bit.ly/inscri%C3%A7%C3%A3o_ciclo_de_palestras

Link para se inscrever somente na oficina: https://forms.gle/tbtDzz6gPgLgt3Rr6

O ciclo de palestra: contextos, práticas e perspectivas da atuação de Intérpretes de Libras é uma ação desenvolvida por Tradutores e Intérpretes de Libras, vinculados à Divisão de Acessibilidade – DAC, da Universidade Federal de Roraima – UFRR.

Tem por objetivos contribuir no diálogo e formação de tradutores e intérpretes de Libras que atuam nos mais variados contextos sociais, sejam eles de instituições públicas, privadas, autônomos, entre outros.

O evento é uma forma de trazer para o cenário de discussão atual, vivências e contribuições de caráter teórico e prático que possibilitem o posicionamento de concepções presentes em diferentes realidades a fim de dialogar sobre distintos pontos de vista.

CRONOGRAMA DO EVENTO:

1 - Palestra

Palestrante: Caroline Rhodis (IFAM)

Tema: Técnicas de interpretação no contexto político e midiático

2 - Palestra

Palestrante: John Kenede Batista Lima (IFAC)

Tema: A participação de intérpretes em movimentos associativos no Norte: desafios e possibilidades

3 - Palestra

Palestrante: Diego Maurício Barbosa (UFG)

Tema: Aspectos práticos da Interpretação Simultânea no Contexto de Conferência.

4 - Oficina

Palestrantes: Letícia Moraes (UFRR) e João Santos (UFRR)

Tema: Estratégias de atuação em trabalhos remotos no contexto educacional.