UFRR realiza evento sobre desafios da transição energética para as fontes renováveis

Published: Monday, 07 June 2021 09:12 | Last Updated: Tuesday, 08 November 2022 12:13

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) em parceria com o Instituto Evaldo Lodi (IEL) e o Fórum de Energias Renováveis de Roraima realiza nesta terça-feira (8), às 9h, o evento virtual Responsabilidades da sociedade civil e das universidades da Amazônia diante dos desafios da transição energética para as fontes renováveis.

O evento tem como motivação os acordos firmados entre a UFRR e o IEL/FÓRUM que envolvem projetos que serão coordenados pelas professoras Susset Guerra e Josiane Rodrigues do curso Engenharia Elétrica da UFRR. Esses projetos abordam, respectivamente, a geração fotovoltaica para ensino, pesquisa e extensão e medidas de desempenho de usinas fotovoltaicas de Boa Vista.

Tendo como referência essa atuação conjunta da universidade e a sociedade civil organizada, o evento pretende suscitar reflexão sobre compromissos e atribuições das instituições numa perspectiva mais ampla, considerando as grandes demandas por inclusão elétrica e transição energética na Amazônia.