Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Envio de propostas de cursos para Programa de Mobilidade Virtual Internacional Andifes encerra nesta quarta

Published: Tuesday, 04 May 2021 09:53 | Last Updated: Tuesday, 08 November 2022 12:13

A Coordenadoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima (Crint/UFRR) recebe, até esta quarta-feira (5), propostas de cursos virtuais a serem ofertados no Programa de Mobilidade Virtual Internacional Andifes - Destino: Brasil.

A Crint selecionará até quatro propostas de cursos oferecidos em língua estrangeira a parceiros internacionais, na modalidade virtual.

Os cursos poderão ser ofertados em todas as áreas do conhecimento, desde que o conteúdo esteja relacionado com a temática “Brasil”, considerando um ou mais dos seguintes elementos, porém não se restringindo a eles: língua, cultura, economia, política, geografia, arte, música, culinária, arquitetura, história, materiais e insumos, fauna e flora, população, ciência, e/ou questões sociais brasileiras.  

As propostas devem ser feitas por professores e técnicos administrativos em Educação ativos da UFRR e/ou bolsistas do Programa Nacional de Pós Doutorado da Capes (PNPD/Capes) e Programa Professor Visitante Nacional Sênior (PVNS/Capes) com domínio da língua estrangeira na qual o curso será ofertado.

Os cursos deverão acontecer nos meses de julho e agosto, contabilizando um total de seis semanas consecutivas, em datas a serem definidas pelos respectivos ministrantes e carga de 20 a 40 horas.

Outras informações sobre a oferta e formato dos cursos podem ser lidas no edital disponível na página da Crint.

Destino: Brasil -  O programa da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) objetiva proporcionar aos participantes uma experiência de imersão em diferentes aspectos da cultura brasileira.

Com esta iniciativa, a Andifes procura valorizar e disseminar a língua e da diversidade cultural brasileira em âmbito internacional, além de aumentar a atratividade internacional das IFES brasileiras e dinamizar o processo de internacionalização das instituições envolvidas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página