UFRR publica calendário universitário suplementar 2021
Já está disponível no portal da Universidade Federal de Roraima (UFRR) o Calendário Suplementar 2021. Aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da instituição, a resolução 035/2021, que prorroga a vigência do Ensino Remoto Emergencial (ERE), também foi publicada.
De acordo com o calendário suplementar, o período letivo suplementar 2021.1 será de 12/07 a 23/10/2021 e o período letivo suplementar 2021.2 irá de 16/11/2021 a 19/03/2022.
Para acessar a resolução, clique aqui.
Acesse o calendário universitário suplementar clicando aqui.
Conforme a resolução do Cepe, a aplicação do ERE coincidirá com a vigência dos Calendários Universitários Suplementares. Durante este período, fica facultada a realização presencial das seguintes atividades educacionais: atividades práticas executadas ao ar livre e laboratoriais; internatos e demais atividades correlatas de formação dos cursos da área de saúde; e estágios curriculares obrigatórios cuja realização seja inviável de forma remota.
Todas as atividades presenciais previstas deverão obrigatoriamente atender aos critérios de biossegurança relacionados à prevenção de Covid-19, conforme o Plano de Biossegurança da UFRR.
Os critérios incluem a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI); distanciamento social mínimo de dois metros; a ocupação de até 30% da capacidade média em locais fechados, desde que não ultrapasse 15 pessoas; e a utilização de espaços arejados e de rotinas de higienização.
As atividades presenciais devem ser aprovadas pelo Colegiado ou Conselho de Curso e pelo Conselho de Unidade, considerando, entre outros fatores, a capacidade de atendimento pelas unidades aos critérios estabelecidos na resolução do Cepe.
Outro requisito é a concordância expressa, mediante termo de responsabilidade assinado, de todos os discentes, docentes e técnicos envolvidos, condição obrigatória para a realização da atividade.
A resolução também prevê que o retorno futuro das demais atividades educacionais presenciais se dará por etapas, que coexistirão com as atividades do ERE. Isto, no entanto, será objeto de futura regulamentação específica pelo Cepe e apenas se dará quando a situação epidemiológica assim o permitir.
De acordo com a resolução, enquanto não houver vacinação universal para docentes, discentes e técnicos administrativos, as atividades presenciais não poderão ser impostas no âmbito da UFRR.
BIBLIOTECAS – O Cepe também decidiu que as bibliotecas emprestarão obras para docentes e discentes mediante agendamento, atendidas as medidas de segurança previstas no Plano de Biossegurança da UFRR.
Para saber mais detalhes sobre o atendimento nas bibliotecas, clique aqui.
A resolução está disponível aqui.
O calendário universitário suplementar pode ser acessado aqui.
Redes Sociais