Curso de Química tem nova coordenação
O Curso de Química da Universidade Federal de Roraima conta com nova coordenação pelos próximos dois anos. Servidor da instituição desde 2015, o professor Francisco dos Santos Panero assume a função pela primeira vez. A cerimônia de posse ocorreu nesta sexta-feira (30), no Salão Nobre da Reitoria, durante a reunião do Comitê de Governança Institucional (CGI).
“É uma honra atuar na coordenação do curso, pois sou formado em Química pela UFRR em 2006 e, agora, estarei como coordenador do Curso de Licenciatura em Química”, relata o novo coordenador, que substitui a professora Ednalva Dantas.
Durante sua fala, ao empossar o coordenador, o reitor professor José Geraldo Ticianeli agradeceu o trabalho da professora Ednalva; elogiou o trabalho que Francisco Paneiro desenvolveu no início da pandemia, com a produção de álcool em gel e sanitizantes; e frisou a importância de ter um professor com esse perfil coordenando o Curso de Química da UFRR.
Também participaram da solenidade o vice-reitor professor Silvestre da Nóbrega e o pró-reitor de Ensino e Graduação professor Antônio Sansevero. Em suas falas, eles destacaram a importância de operacionalizar os laboratórios para que a formação dos alunos de Química da universidade seja a melhor possível e colocaram os setores a disposição para atender as demandas da coordenação.
Conversamos com o professor sobre o desafio e suas metas à frente do Curso. Confira:
Quais suas metas e objetivos à frente da coordenação?
Continuar o bom trabalho desenvolvido pelas minhas antecessoras, maximizar as ações já desenvolvidas pelo curso de Química e potencializar o curso de Química na UFRR e no Estado de Roraima, através de mais ações de extensão e ensino, como a oferta de cursos de curta duração, de aperfeiçoamento e pós-graduação para nossos alunos, ex-alunos e para a sociedade em geral.
Como é para o senhor assumir esse desafio em meio à pandemia?
Como desafio em meio a Pandemia, tenho como tarefa continuar nosso papel no combate ao coronavírus, na ação “Química contra a Covid-19”, através da produção de saneantes. No aspecto de ensino, buscar soluções na oferta de cursos de extensão a nossos alunos e metodologias nas ofertas de nossas disciplinas experimentais.
Redes Sociais