Primeira turma do mestrado em Saúde e Biodiversidade inicia atividades
O Programa de Pós-graduação em Saúde e Biodiversidade da Universidade Federal de Roraima (PPGSBio/UFRR) inicia na próxima segunda-feira as aulas de sua primeira turma de alunos.
As atividades da 1ª Semana do PPGSBio, assim como o restante do semestre, serão realizadas em modo remoto. Este mestrado foi criado pela UFRR no segundo semestre do ano passado. Tem 15 docentes e 18 alunos.
O programa objetiva formar profissionais com visão interdisciplinar e capazes de atuar em atividades de ensino e pesquisa nas áreas de saúde, meio ambiente e biodiversidade.
“O PPGSBio espera aumentar o número de mestres capazes de atuar em benefício da educação e pesquisa do estado”, afirma Fabiana Nakashima, coordenadora da pós.
A área de concentração do programa é Saúde, meio ambiente e biodiversidade. Interdisciplinar, visa estudar a diversidade biológica da Amazônia, desenvolver e otimizar estratégias de promoção da saúde em populações do bioma amazônico e também investigar a relação entre a qualidade do meio ambiente e a saúde humana.
Por ser multidisciplinar, abrangerá pesquisas em temas interligados, tais como a abordagem de aspectos taxonômicos, moleculares, de manejo e conservação de espécies; a identificação e avaliação de potencial biotecnológico de produtos naturais; e o estudo dos determinantes diretos ou indiretos do processo saúde-doença.
Para saber mais sobre o PPGSBio, clique aqui.
A UFRR oferta atualmente duas especializações, 15 mestrados e três doutorados. Para conhecer cada programa, clique aqui.
Redes Sociais