Fake News – Colégio de Aplicação promove palestra para desmistificar mitos e verdades
Pessoas alérgicas a ovos não devem ser vacinadas contra a Covid-19. Vômito e dor de barriga são sintomas comuns após receber a vacina. Estas afirmações são falsas, as famosas fake news, mas podem confundir as pessoas e motivá-las a “fugir” da mais poderosa arma que temos atualmente contra o vírus: a vacina.
Atentos à problemática causada pela desinformação, professores do Colégio de Aplicação promovem no próximo sábado (10), das 8h30 às 12h, o ciclo de palestras “Pandemia – O mundo contemporâneo imerso em mitos e verdades. O evento será transmitido no canal oficial da UFRR no YouTube.
O objetivo da atividade, explica a coordenadora de Ensino Fundamental Anos Finais, professora Caroline Nascimento, é desmistificar os mitos sobre os alimentos e falar sobre como as fake news têm ganhado espaço em ambientes virtuais, escolas e ambiente de pesquisa científica, agravando ainda o momento que vivemos.
Palestrantes - Foram convidados para abordar a temática, a nutricionista Lusyanny Parente Albuquerque, Especialista em Nutrição Materno Infantil, mestranda em Ensino de Ciência na Universidade Estadual de Roraima (UERR) e professora em duas instituições particulares de ensino, dentre outras qualificações e experiências.
Também contribuindo com a discussão, estará o professor do Departamento de Engenharia Química do Instituto Militar de Engenharia (IME/RJ), Valdir Florêncio da Veiga Júnior, pós-doutor em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O palestrante é líder do Grupo de Pesquisas Bioprocessos Avançados na Química de Produtos Naturais (ABC-NP) e atua em Programas de Pós-graduação em Química (IME e UFAM) e Ciência de Materiais (IME), dentre outras experiências e qualificações.
Informações – Detalhes adicionais sobre a programação podem ser obtidos por meio do endereço This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..
Redes Sociais