Fórum de Gestores Administrativos da UFRR começa nesta terça-feira (6 de abril)

Published: Saturday, 03 April 2021 19:30 | Last Updated: Tuesday, 08 November 2022 12:13

Aperfeiçoar o desempenho organizacional através de um processo de formação continuada. Esta é a principal proposta da Gestão Superior da Instituição ao criar o Fórum de Gestores Administrativos da Universidade Federal de Roraima (FORGEA-UFRR), cuja primeira reunião ocorre na próxima terça-feira (6 de abril), das 10h às 11h30, no Salão Nobre da UFRR.

O fórum pretende também auxiliar no processo de modernização nas tomadas de decisões, respeitando as regras de transparência, economicidade na administração pública, na gestão de riscos, na integridade e nos controles internos da UFRR, para melhoria do atendimento a comunidade acadêmica

Irão participar do encontro representantes do gabinete da reitoria, pró-reitores e diretores de Centros, Institutos e Escolas Agrotécnica e Aplicação. As reuniões ocorrerão bimensalmente.

A primeira reunião do grupo contará com a apresentação da palestra “A arte da comunicação: solucionando conflitos no ambiente de trabalho”, a ser proferida pelo psicólogo Wagner Costa; e as falas do reitor José Geraldo Ticianeli e o vice-reitor Silvestre Lopes da Nóbrega sobre governança institucional.

“O FORGEA é um espaço de educação continuada dos nossos gestores, capacitando-os cada vez mais para a governança institucional e para o melhor entendimento dos processos e fluxos.”, explicou Bianca Costa, chefe de gabinete e membro do Fórum.

ITINERÂNCIA

Como forma de possibilitar que todos os gestores atuem como anfitriões dos encontros presenciais e de todos conhecerem a estrutura completa da UFRR, a proposta é que o Fórum de Gestores Administrativos ocorra de forma itinerante, com reuniões sendo realizadas nos diferentes Centros, Institutos e Escolas da UFRR.