Catalisa ICT/Sebrae - Quatro projetos da UFRR são aprovados
Com o objetivo de acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica, para alavancar a geração de riqueza e bem-estar para a sociedade, o Sebrae lançou o Edital Catalisa ICT. Em sua primeira fase, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) alcançou um resultado de destaque, com quatro projetos aprovados, dentre as seis propostas aceitas de todas as Instituições de Ciência e Tecnologia de Roraima, conquistando a primeira posição no Estado.
As propostas aprovadas são coordenadas por docentes e discentes da pós-graduação, cujos propostas fazem parte da pesquisa de doutoramento, conforme abaixo:
- Jordana Souza Paula Riss, doutoranda pelo Pronat e professora do IFRR: “Tratamento de água para consumo humano à base de cactos da região amazônica”.
- Marcos Robson Sachet, professor da Eagro: “Desenvolvimernto de um equipamento portátil para colheita de açaí”.
- Meire Joisy Almeida Pereira, professora do Pronat: “Aguarr: Regeneração e proteção das nascentes da água no Projeto De Assentamento Nova Amazônia por meio do reflorestamento e a compostagem dos resíduos sólidos com vistas a gerar trabalho e renda”.
- Sylvio Romerio Briglia Ferreira, doutorando pelo Pronat e analista ambiental do Icmbio: “ Unidades de conservação, condicionantes ambientais e recursos pesqueiros do Baixo Rio Branco, Roraima”.
Conteúdo - A aula inaugural do Catalisa ICT ocorreu no dia 26 de março e os conteúdos das plataformas estão disponíveis para acesso desde o dia 29 de março. Nesta primeira fase, serão dois meses de imersão e capacitação em empreendedorismo e inovação.
Para saber um pouco mais sobre as próximas etapas, assista a aula inaugural disponível no Youtube.
Redes Sociais