Restaurante Universitário da UFRR é revitalizado
A revitalização do Restaurante Universitário (RU) do campus Paricarana foi concluída e entregue nesta sexta (26/03), numa cerimônia com a presença de representantes da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A finalização dos trabalhos permite que o local esteja mais bem adequado para atender aos usuários quando as atividades da instituição forem normalizadas.
A entrega do Restaurante Universitário faz parte do projeto de revitalização, iniciado em 2020, das instalações acadêmicas e administrativas dos três campi da instituição.
A UFRR fez a revitalização da cobertura, telhado e forro do restaurante. Também substituiu as tubulações de água e esgoto dos banheiros e cozinha e trocou o piso cerâmico por um piso de alta resistência. Além disso, o prédio foi pintado e recebeu manutenção nas instalações elétricas.
“O R.U. é um espaço extremamente importante para a retomada das nossas atividades devido ao seu impacto social, fornecendo alimentação adequada com custos menores e garantindo a permanência dos estudantes, além de ser um importante espaço de integração e sociabilização”, afirma o reitor da UFRR, professor José Geraldo Ticianeli, explicando a importância da obra.
Os trabalhos de revitalização do RU foram desenvolvidos durante sete meses, graças a recursos destinados pelo deputado federal Antonio Carlos Nicoletti, que tem apoiado as ações de manutenção predial da instituição. Este trabalho em desenvolvimento nos três campi procura melhorar a condição de uso pelos usuários e reduzir a necessidade de manutenções futuras nos prédios.
Entre outras ações já concluídas está a reforma do prédio que abriga os Núcleos Histórico Socioambiental (NUHSA) e de Estudos Comparados da Amazônia e do Caribe (Necar).
A obra, entregue em dezembro do ano passado, resolveu uma série de problemas que a edificação possuía como vazamentos no telhado, descolamento do piso vinílico e falta de banheiros acessíveis.
A UFRR também está investindo na construção de novos espaços. Entre eles está o futuro Centro de Convivência da Escola Agrotécnica. A estrutura do novo prédio contará com sala de recreação, sala para descanso e cantina. A ordem de serviço foi assinada este mês pelo reitor.
Redes Sociais