Grupos de pesquisa promovem jornadas de saberes interculturais
A equipe organizadora da I Jornada Internacional de Diálogos de Saberes Interculturais convida a comunidade acadêmica a participar da palestra on-line “Educación Guna”. A atividade será realizada às 10h do dia 25/02, pelo Google Meet.
Os Guna são um povo indígena do Panamá que na época da colonização quase foi extinto pelos espanhóis. A palestra será realizada pela professora Tayra Stanley, da Universidad de Panamá, com mediação do professor João Paulino da Siva Neto, coordenador do grupo de pesquisa Fronteiras e Alteridades na Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Tayra Stanley abordará o sistema educacional do povo Indígena Guna, sua cultura, saberes e a importância que os Guna têm na sociedade panamenha. Para acessar a palestra, clique aqui. https://meet.google.com/rwn-ursm-fgi
As Jornadas Internacionais de Diálogos de Saberes Interculturais são organizadas por professores e alunos da Universidad de Panamá, Universidad Intercultural del Estado de Puebla (México) e Universidade Federal de Roraima (UFRR).
As atividades acontecerão ao longo de todo o ano e a UFRR será uma das articuladoras. Os responsáveis pelas jornadas são os integrantes dos grupos de pesquisa “Fronteiras e alteridades” e “Infâncias, interações familiares, culturas, educação e saúde”.
A cada mês um professor diferente compartilhará a cultura, os saberes e os desafios educacionais de seu país. “Estamos fechando com uma professora da China que trabalha também na Universidade Federal Fluminense, para o dia 15 de março. Em abril, possivelmente será um professor da Itália, em maio da Espanha e assim por diante”, explica o professor Antônio Giocondi, um dos articuladores.
Redes Sociais