Acolhimento marca recepção de novos servidores da UFRR
Na manhã dessa segunda-feira (30), o reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR) professor José Geraldo Ticianeli deu posse a quatro novos servidores: Moema de Souza Esmeraldo, Raynner Rilker Duarte Barboza, Lucas Vargas Machado e Gilyane Pinheiro Néu de Souza Cruz. Eles foram aprovados em concurso público para os cargos de professor e assistente administrativo.
Além do reitor, participaram da solenidade de posse o vice-reitor, professor Silvestre Lopes da Nóbrega, e a pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progesp), professora Daniele Rosa.
Na área administrativa, Gilyane Pinheiro irá auxiliar no desenvolvimento das ações da Diretoria de Compras da UFRR. Na área da docência, pesquisa e extensão, o professor Lucas Vargas irá atuar na área de Tradução e Interpretação em Línguas de Sinais; o professor Raynner Rilker irá desempenhar suas atividades acadêmicas no Colégio de Aplicação (CAp) na área de Biologia e a professora Moema de Souza irá trabalhar na área de Língua Portuguesa e Literatura no curso de Educação no Campo.
“É uma oportunidade incrível fazer parte do corpo de docentes de uma universidade federal, em específico da UFRR, principalmente tendo a oportunidade de atuar no departamento de Educação no campo que é um sonho que está sendo realizado neste momento. Então só tenho a agradecer a oportunidade e a recepção desta universidade”, avaliou a professora Moema de Souza.
Acolhimento
Em suas falas, o reitor da UFRR, professor José Geraldo Ticianeli, e a pró-reitora, professora Daniele Rosa falaram sobre a relevância de receber e acolher da melhor forma possível os recém-empossados.
“O ponto mais importante é permitir que estes novos servidores sejam bem recebidos na instituição, sejam acolhidos, entendam seus direitos, seus deveres e a importância que a Universidade Federal de Roraima tem para o nosso Estado, saber um pouco da sua história e o agente transformador que foi a longo desses anos”, disse o reitor.
O sentimento de pertencimento neste início de trajetória em uma Instituição é também fundamental, conforme destacou a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Daniele Rosa.
“O nosso objetivo é que eles se sintam acolhidos e que se sintam parte da UFRR. Essa é a principal função de desenvolver esse rito. É um momento importante na vida pessoal de cada um e é um momento institucional de extrema relevância e nós gostaríamos que os servidores soubessem disso”, declarou a professora.
“Chegadas e partidas”
Ciclos que iniciam como o dos novos concursados e outros que encerram para abrir espaço para uma nova etapa da vida. Como é o caso da servidora Eloá Ferreira Coutinho, que atua na UFRR desde 1992 e teve sua aposentadoria assinada nessa segunda-feira (30). Atualmente, a colaboradora desempenhava seu trabalho na Reitoria, onde esteve a maior parte do tempo de sua carreira profissional.
Uma trajetória repleta de feitos importantes como o auxílio na organização do primeiro vestibular e no primeiro concurso público realizado pela instituição, além de conquistas como a graduação em Secretariado Executivo e o mestrado em Gestão pela Universidade Coimbra, Portugal.
O termo foi assinado pelo reitor José Geraldo Ticianeli. Na ocasião, ele agradeceu a servidora pela atuação na UFRR, por ter respeitado, acolhido e agilizado as demandas que recebeu durante o seu período de trabalho na instituição.
“Foi muito gratificante o que vivi aqui. Passei mais tempo dentro da UFRR do que fora dela. Saio com a sensação de dever cumprido, dei minha contribuição e agora quero aproveitar a minha aposentadoria. Só tenho a agradecer. Passei por várias gestões e senti alegria por continuar na sua e, mesmo que por pouco tempo foi muito gratificante”, agradeceu a servidora.
Redes Sociais