Debates discutem ações afirmativas, heteroidentificação e produção técnica na pós-graduação

Published: Monday, 30 November 2020 15:31 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:26

Continuam nesta terça e quarta (01 e 02/12/2020) as atividades do ciclo de debates que está discutindo os desafios da pós-graduação na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar.

Organizados pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós graduação (PRPPG) e o Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-graduação da instituição, os dois debates serão transmitidas pelo Youtube.

Confira data, horário e tema:

Na terça (01/12/2020), às 18h30, o debate terá como tema “Ações Afirmativas e Heteroidentificação: experiências na UFRR e no Brasil".

Participam a professora Mariana (Curso História / CCH, Comissão Heteroidentificação PRPPG) e um convidado externo a confirmar.  A moderação será feita pelo Prof. Maxim Repetto (Instituto Insikiran / DPG-PRPPG)

Na quarta, (02/12/2020) o tema do debate será “A Importância da Produção Técnica: Experiências dos programas de Pós-graduação da UFRR.

A transmissão começa às 9h e terá participações das professoras Fabiola Almeida de Carvalho (PROCISA) e Elizete Celestino Holanda (PROFÁgua). A moderação será feita pela professora Marcia Maria de Oliveira (PPGSOF).

O Ciclo de Debates faz parte de um processo de organização coletiva da Pós-graduação na UFRR. Faz parte dos trabalhos relativos ao processo de encerramento da avaliação quadrienal (2017, 2018, 2019 e 2020) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A atividade  sobre “Ações Afirmativas e Heteroidentificação” também é uma preparação para a próxima reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), marcada para o dia 03/12/2020. Nesta reunião será debatida a regulamentação institucional destas ações na UFRR.

As atividades anteriores e a transmissão ao vivo podem ser visualizadas no Canal da Diretoria de Pós-graduação da UFRR no YouTube.

Clique aqui para acessar.