Novo prazo - Inscrições para seleção do Programa de Residência Médica encerram dia 27/12
A Comissão de Residência Médica da Universidade Federal de Roraima e a Comissão Estadual de Residência Médica de Roraima reabriram o período de inscrições na seleção pública de candidatos ao preenchimento de vagas para Médicos Residentes nos Programas de Residência Médica (PRMs). O novo prazo de inscrições vai de 17 a 27 de dezembro.
No total, 39 vagas estão sendo ofertadas, sendo 33 de acesso direto nas áreas de Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Infectologia, Medicina da Família e comunidade, Cirúrgica Básica e Anestesiologia; duas vagas para Neonatologia e quatro vagas para as especialidades de Mastologista e Medicina Intensiva.
Para inscrever-se, clique aqui.
Os candidatos selecionados irão atuar nos Hospitais do Sistema Único de Saúde do Estado de Roraima: Hospital Geral de Roraima (HGR), Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré (HMINSN) e Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Secretaria Municipal da Saúde de Boa Vista (SMSA).
“Buscamos um profissional diferenciado em assistência humanizada e alto grau de conhecimento técnico em sua área de formação. Até hoje uma grande parte dos profissionais permanece no Estado, mesmo tendo ido cursar subespecialização fora, retornaram e isso aumenta a qualidade da saúde do Estado”, avaliou a professora Ellen Weimann, coordenadora do Programa.
Histórico
Desde 2005 há a oferta de vagas para Residência Médica em Roraima, ano em que houve o ingresso das primeiras turmas em Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia. No período, a administração era do Governo do Estado. A primeira turma formou três pediatras e um ginecologista, os quais seguem atuando em Roraima e prestando serviço para o Serviço Único de Saúde (SUS).
O Programa passou a ser gerenciado e administrado pela UFRR a partir de 2017, formando sua primeira turma em 2018. O número de residentes formados, até hoje, é de 271 profissionais, sendo 74 pela UFRR.
Redes Sociais