Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pesquisadoras indígenas da UFRR participam da I reunião da Rede Autônoma Brasileira de Antropologia

Published: Monday, 09 November 2020 17:34 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:26

A Rede Autônoma Brasileira de Antropologia (Raba) realiza até o dia 30 de novembro a sua primeira reunião anual. A programação inclui a participação de pesquisadoras indígenas da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

A Rede Autônoma Brasileira de Antropologia é um coletivo de profissionais, estudantes de graduação, mestrado, doutorado e pesquisadores de instituições públicas, privadas, terceiro setor e autônomos, entre outros, que propõe espaço para a discussão científica, com linguagens criativas e plurais sobre cenários de atuação e de vivência.

Nesta terça (10/11), às 15h (horário de Brasília), será realizada a mesa-redonda "Indígenas e cidades: experiências no Brasil". A atividade terá participação de representantes da UFRR: Melina Macuxi, antropóloga egressa do Programa de Pós Graduação em Antropologia Social (PPGANTS /UFRR); Jama Peres Wapichana, formada pela Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena e mestranda do Programa de Pós Graduação em Letras (PPGL/UFRR); e Inara Nascimento, professora do Instituto Insikiran.

O trio apresentará suas reflexões sobre a presença indígena na cidade de Boa Vista. A atividade será coordenada pelo pesquisador Clayton Rodrigues  (ILMD-Fiocruz/PPGAS-UFAM).

No dia 20 de novembro, às 17h (horário de Brasília), a pesquisadora indígena Yara Macuxi, do Programa de Pós Graduação em Antropologia Social (PPGANTS/UFRR), coordenará a atividade Agricultura Tradicional.

Participarão da mesa Luiz Katu, coordenador da Articulação dos Povos Indígenas do Rio Grande do Norte (APIRN), Ricardo Dantas, professor do IFRR/campus Boa Vista) e Jayne Pereira, da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA/Roraima).

O evento é totalmente on-line e gratuito, seguindo os princípios da da autonomia, gestão coletiva, gratuidade, diversidade e inclusão. A programação pode ser acompanhada no canal da Rede no YouTube.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página