Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) - Reitor da UFRR assume Conselho Fiscal
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) terá, pela primeira vez, um representante no Conselho Fiscal do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) para o biênio 2020-2022. O GCUB foi fundado em 2008 como Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras.
Na reunião do Conselho, ocorrido em 30 de outubro, o reitor da UFRR, professor Doutor José Geraldo Ticianeli, foi empossado como um dos membros do Conselho Fiscal. A reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professora Doutora Denise Pires de Carvalho, foi eleita como Presidente.
De acordo com Ticianeli, “fazer parte do Conselho Fiscal do GCUB representa um enorme passo no processo de internacionalização da UFRR, permitindo, através da mobilidade acadêmica, possibilidade de convênios com diferentes universidades internacionais para desenvolvimento de ensino, pesquisa e extensão".
Além do GCUB, o reitor da UFRR também foi eleito representante da região Norte no Diretório Nacional da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), a qual representa oficialmente as universidades federais na interlocução com o Governo Federal, com as associações de professores, técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.
Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras
O GCUB é uma associação composta por 88 universidades brasileiras que buscam promover a integração interinstitucional e internacional, mediante programas de mobilidade docente e discente, contribuindo para o processo de internacionalização soberana da rede universitária nacional com suas contrapartes estrangeiras.
Redes Sociais