Comissão Permanente de Vestibular é porta de entrada da UFRR
Para ingressar nos cursos na Universidade Federal de Roraima (UFRR), os alunos precisam ser aprovados no Vestibular da instituição. Responsável pelas inscrições dos candidatos, elaboração e aplicação das provas, seleção e treinamento dos fiscais do seletivo, a Comissão Permanente de Vestibular (CPV) coordena o trabalho de aproximadamente 810 pessoas, sendo cerca de 130 servidores da UFRR, 230 servidores de outras instituições públicas e mais 450 pessoas da sociedade em geral.
A prova é aplicada para uma média de 10.280 mil candidatos, considerando a média de inscrições dos últimos cinco anos. Aglomerar essa quantidade de pessoas em tempos de Covid-19 será um desafio. “Tivemos que planejar o que iríamos fazer e tomar os devidos cuidados, desde o momento da publicação do edital, período da inscrição, até a data da prova. Todo esse cuidado foi previsto com a Reitoria e Pró-reitorias para que os processos do Vestibular tenham todos os devidos cuidados”, explica Antônio Giocondi, diretor da CPV, professor do curso de Letras desde 1997.
Colaborador da CPV desde 2005, o professor Giocondi detalha que o trabalho da Comissão vai além do Vestibular, sendo responsável pelo ingresso do alunado por meio de vários outros seletivos, com aplicação de provas, como o Vestibular Indígena, o seletivo da Escola Agrotécnica (EAgro) e o seletivo do Ensino a Distância (EaD), além dos processos de transferência e ingresso de graduados e, quando necessário, da seleção de Residência Médica.
Redes Sociais