Atividades virtuais passaram a fazer parte do cotidiano da UFRR
Mesmo depois do começo do Ensino Remoto Emergencial (ERE), em setembro, quando os cursos de graduação voltaram às atividades, continuam sendo realizadas virtualmente palestras, seminários, mesas redondas, debates e outras atividades nas redes sociais dos professores, dos cursos e da própria Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Essas atividades virtuais acabaram por envolver muitos profissionais de outros Estados, contribuindo para a troca de saberes. Palestras via lives, como as do projeto Aportes Teóricos em Psicanálise, organizado pelo curso de Psicologia, continuam trazendo profissionais de todas as regiões do país para conversar virtualmente com alunos e professores da UFRR.
Uma dessas ações que conectou a UFRR ao restante do país foi a realização, em setembro, da V Semana de Letras/Libras e do I Seminário Nacional de Letras/Libras. O mês é conhecido como Setembro Azul e foi escolhido pelos surdos para relembrar suas lutas por inclusão social.
Participaram, como palestrantes, professores surdos de 10 instituições públicas e privadas do Brasil. A mediação das atividades, todas transmitidas pelo canal de YouTube do curso foi realizada por cinco docentes da UFRR. Estes tiveram a colaboração de 15 profissionais tradutores e intérpretes de Libras, sendo cinco deles acadêmicos do curso de Letras Libras.
“Acredito que, em meio ao caos que vivemos, conseguimos organizar algo que vai além da teoria, e que é de uma importância indescritível aos nossos alunos”, afirma a professora do curso de Letras/Libras Alessandra Cruz, uma das organizadoras do evento.
Saiba mais:
Vestibular UFRR, pra você – Live trará reflexões sobre o mundo do trabalho
Cursos de Administração e Secretariado Executivo promovem II Live
Curso de Letras/Libras promove segunda palestra do circuito de lives
Curso de Libras da UFRR promove Circuito de Lives
Curso de Psicologia promove segunda live sobre luto
Professor de Antropologia da UFRR lança livro por meio de Live
Redes Sociais