Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso de Arquitetura da UFRR participa de consulta pública para construção do Plano de Identidade Visual de Boa Vista

Published: Monday, 14 September 2020 09:46 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:25

Representantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Roraima (UFRR) participaram, neste sábado (12), de uma consulta pública para elaboração das diretrizes do Plano de Identidade Visual de Boa Vista. A reunião ocorreu na escola municipal Centenário de Boa Vista, localizada no bairro Aparecida.

Participaram do encontro a professora PhD Graciete Guerra da Costa, a professora Ma. Claudia Helena Campos Nascimento e 15 alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRR, além de seis arquitetos e representantes municipais. A reunião foi conduzida pela Diretora Presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional do Município de Boa Vista (EMHUR), Angélica dos Santos Leite, que apresentou as diretrizes preliminares do Plano.

O objetivo da consulta é de discutir com os principais atores da área de planejamento urbano, entre eles a UFRR, um referencial urbanístico que possa dar suporte à criação de norma de padronização de fachadas comerciais em Boa Vista. A elaboração do Plano consiste na criação de uma norma geral para aplicação de letreiros, placas, outdoors, backligth, ou seja, todo material de propaganda comercial, na capital.

Conforme explicou a professora Graciete, este é um plano setorial que integrará o Plano Diretor de Boa Vista. “A cidade tem que dizer o que é permitido no campo publicitário, comercial. Para a elaboração do Plano, a Prefeitura contratou uma empresa credenciada para elaboração das diretrizes. É importante a presença da Universidade, uma vez que os professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo têm condições de contribuir para que este plano venha balizando os engenhos publicitários e toda a identidade visual de Boa Vista”, frisa.

Após todas as consultas públicas, será elaborado um documento preliminar, que retornará para apreciação dos atores da sociedade, momento em que a UFRR terá oportunidade de novas contribuições, para que depois o documento seja transformado em lei.

CoordCom/UFRR

registrado em:
Fim do conteúdo da página