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PRAE retifica edital do auxílio inclusão digital e divulga resultado dos pedidos de impugnação

Published: Wednesday, 19 August 2020 08:24 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:25

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão da Universidade Federal de Roraima (PRAE/UFRR) publicou o edital Nº. 36/2020-PRAE/UFRR, que retifica o edital do processo seletivo para o Auxílio Inclusão Digital.

Entre as alterações, consta que os discentes participantes do processo seletivo preencham o Formulário de Indicadores de Vulnerabilidade e Composição Familiar, no ato da inscrição, disponível na Plataforma https://auxilios.prae.ufrr.br/. Após o preenchimento será gerado um código, onde o candidato deverá incluí-lo no campo CÓDIGO DE CONFIRMAÇÃO para prosseguimento da inscrição. Além disso, os candidatos devem estar regularmente matriculados em curso de graduação presencial da UFRR.

CONFIRA O EDITAL DE RETIFICAÇÃO AQUI.

Resultado dos pedidos de impugnação - A Prae também publicou o resultado dos pedidos de impugnação ao Edital nº 35/2020 - PRAE/UFRR – PROCESSO SELETIVO DE CONCESSÃO DO AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL - PNAES/2020. ACESSE AQUI.

Sobre o auxílio - O apoio financeiro para inclusão digital atenderá 500 discentes com o valor de R$ 800 para compra de dispositivos móveis e 2.500 discentes atendidos com o valor de R$ 100 para compra de pacote de dados (internet). O objetivo é proporcionar condições de acesso a meios tecnológicos (equipamentos) e técnicos (internet). As inscrições seguem até 24 de agosto de 2020, exclusivamente pela internet, por meio do sistema de inscrições: https://auxilios.prae.ufrr.br/.

Além de preencher ou atualizar o questionário disponível na Plataforma https://auxilios.prae.ufrr.br/ com as informações pessoais, acadêmicas e socioeconômicas, os candidatos devem entregar os seguintes documentos: Carteira de Identidade/RG (FRENTE E VERSO), ou qualquer outro documento oficial com foto (do discente e de todos os membros familiares); Certidão de nascimento (para os membros menores de idade que não possuam RG); CPF (do discente e de todos os membros familiares); e comprovante de Residência DO DISCENTE, sendo água ou energia, atualizado.

Também é necessário preencher/entregar o formulário de solicitação de auxilio (ANEXO I); a Declaração de situação socioeconômica; o Formulário de Indicadores de Vulnerabilidade e Composição Familiar (disponível na Plataforma); e o Laudo médico (para os candidatos que optarem pelas vagas para PcD).

Para candidatar-se ao auxílio, os discentes devem estar regularmente matriculados em curso de graduação presencial da UFRR; não ter concluído outro curso de graduação; estar comprovadamente, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, renda familiar de até um salário-mínimo e meio per capita.

No caso de aluno veterano, é necessário apresentar desempenho acadêmico satisfatório, considerando aprovação em, pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas matriculadas no semestre anterior.

Serão analisados os casos de trancamento de matrículas no semestre anterior. Os candidatos não podem exercer qualquer atividade remunerada, com exceção do benefício/bolsa da UFRR ou outra Bolsa paga por programas oficiais; entre outros requisitos.

 

ACESSE O EDITAL COMPLETO E SEUS ANEXOS AQUI.

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