CEPE aprova proposta de Ensino Remoto Emergencial na UFRR
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Roraima (Cepe/UFRR) aprovou nesta segunda-feira (17/8) a resolução do Ensino Remoto Emergencial (ERE) na instituição. A medida prevê que as aulas na instituição serão retomadas de forma não presencial no dia 8 de setembro de 2020.
De acordo com a resolução, a adesão dos discentes ao ERE será voluntária e nenhum aluno será prejudicado em seus registros acadêmicos caso não queira ou não possa aderir. Caso isto aconteça, o ERE não incidirá sobre o número de trancamentos permitidos e não contará para o somatório de reprovações na mesma disciplina (se for o caso). Além disso, o aluno terá o direito de matricular-se no componente em outro semestre, quando ofertado de forma presencial, com vaga garantida.
As datas aprovadas pelo Cepe, conselho formado por professores, técnicos e alunos da UFRR, foram estas: o período letivo suplementar 2020.1 começa no dia 8 de setembro e termina em 19 de dezembro de 2020.
O período letivo suplementar 2020.2, equivalente ao segundo semestre do ano acadêmico 2020, iniciará no dia 8 de fevereiro de 2021, com encerramento previsto para 22 de maio do próximo ano.
Para aderir ao Ensino Remoto Emergencial e cursar as disciplinas, os alunos deverão matricular-se no SIGAA de 26/08 a 02/09/2020. Quem já estava matriculado no semestre regular terá garantida sua vaga nas turmas que permanecerem ofertadas e poderá acessar o sistema acadêmico para incluir novas turmas ou solicitar trancamento.
Cada curso da UFRR será responsável pela definição dos componentes curriculares que serão ofertados no ERE.
Leia também:
UFRR disponibiliza apoio financeiro para inclusão digital de discentes
Redes Sociais