Primeira turma do mestrado ProfÁgua começa a defender dissertações
O Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) é uma ação da Universidade Federal de Roraima (UFRR) em parceria com outras 13 instituições de ensino superior. Criado em 2015 pela Faculdade de Engenharia da UNESP de Ilha Solteira, teve adesão da UFRR em 2017.
O ProfÁgua é um curso presencial, de oferta simultânea nacional e recebeu conceito 4 pela CAPES. Em 2018 foi realizado o primeiro processo seletivo no polo da UFRR. Após dois anos de várias pesquisas, a primeira defesa de dissertação do programa acontecerá no dia 27 de julho, às 13h, por webconferência.
Com o título “Proposta de classificação quanto ao Dano Potencial Associado – DPA para o estado de Roraima: estudo de caso de sete barragens situadas na bacia hidrográfica do Rio Cauamé” será defendida pela mestranda Andressa dos Santos Pereira
A banca examinadora terá como participantes os professores doutores Adriano Frutuoso da Silva e Ofélia de Lira Carneiro Silva (UFRR), além do professor PhD. Alberto de Sampaio Ferraz Jardim Sayão (PUC/Rio). Como suplente da banca, ficará o professor doutor Pedro Alves da Silva Filho (UFRR).
A defesa acontecerá à distância, pela plataforma Meets. Qualquer pessoa interessada poderá assistir.
O ProfÁgua visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no País.
As linhas de pesquisa do programa são Instrumentos da Política de Recursos Hídricos (Ferramentas aplicadas aos instrumentos de gestão de recursos hídricos e Metodologias para implementação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos) e Regulação e Governança de Recursos Hídricos (Planejamento e gestão de recursos hídricos e Segurança hídrica e usos múltiplos da água).
Para saber mais sobre este programa, clique AQUI.
Redes Sociais