Processo de heteroidentificação da UFRR será feito com envio de vídeos pelos candidatos classificados
O Departamento de Registro e Controle Acadêmico da Universidade Federal de Roraima (Derca/UFRR) publicou edital definindo como será o processo de heteroidentificação dos 92 candidatos aprovados nos processos seletivos do vestibular e Enem/Sisu.
Em vez de participar de uma entrevista presencial, os classificados às vagas destinadas a autodeclarados pretos, pardos e indígenas terão que enviar um vídeo para a Comissão de Heteroidentificação da Universidade.
O envio do vídeo foi a solução encontrada pela instituição para dar prosseguimento ao processo durante a pandemia de Covid-19, mantendo as medidas preventivas de distanciamento social exigidas neste momento.
Os vídeos devem ser encaminhados via e-mail, até dia 7 de agosto de 2020, conforme a prorrogação de prazo divulgada no dia 31.07.2020. Não serão avaliados vídeos enviados em data posterior à estipulada.
Os candidatos devem seguir as recomendações do edital para seus vídeos. Entre elas estão o tempo máximo de três minutos de duração e gravação em ambiente com fundo branco e boa iluminação, durante o dia e em local silencioso.
Os vídeos devem ser apresentados com qualidade que não comprometa a identificação do fenótipo do candidato pela Comissão de Heteroidentificação. Na gravação, o candidato deve aparecer sem qualquer tipo de maquiagem, de cabelos soltos, sem boné/lenço ou qualquer tipo de acessório que cubra o rosto e cabelos e, ainda, sem qualquer filtro de edição e sem o uso de máscara.
Dúvidas a respeito da gravação e envio do vídeo poderão ser encaminhadas aos e-mails This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..
Acesse o edital de prorrogação aqui.
CoordCom/UFRR
Redes Sociais