Nota sobre sistema de cotas na UFRR
Sobre denúncias feitas em uma rede social a respeito de supostas fraudes no sistema de ingresso de alunos por cotas na Universidade Federal de Roraima, a Instituição informa que:
- Denúncias como estas devem ser formalizadas pelos canais competentes, no caso, a Ouvidoria da UFRR, responsável pela análise e investigação das mesmas. É importante salientar que serão recebidas de forma sigilosa, preservando a identidade do denunciante. As denúncias podem ser feitas on-line, por meio do sistema de Ouvidoria da UFRR (http://ufrr.br/ouvidoria/).
- A UFRR trata de duas formas as denúncias que chegam via Ouvidoria. A primeira, com a criação de uma comissão de heteroidentificação, que analisa o perfil desse estudante para saber se ele se enquadra ou não no perfil de cotista autodeclarado negros (preto ou pardo) ou indígena. A segunda trata dos casos de denúncias contra estudantes que ingressaram antes da criação dessa comissão. A Universidade apura todas elas, através de uma comissão de sindicância. Caso se comprove a fraude, os envolvidos têm a sua matrícula cancelada.
3. A Universidade Federal de Roraima reitera seu compromisso com a legalidade e moralidade e solicita que eventuais denúncias sejam formalizadas para realizar a sua apuração.
registrado em:
Notícias
Redes Sociais