Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campanha de vacinação contra a gripe imuniza 560 pessoas na UFRR

Published: Monday, 25 May 2020 10:15 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:25

A campanha de vacinação contra a gripe, realizada pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e a Seção Sindical dos Docentes da UFRR (SESDUF-RR), imunizou 560 pessoas na última sexta-feira (22). A ação ocorreu no estacionamento do prédio da Reitoria, campus Paricarana.

Feita em sistema de drive-thru, com a vacinação das pessoas dentro dos veículos sem que haja aglomeração, esta foi a segunda ação da campanha. A primeira, realizada no início de maio, vacinou 320 pessoas. Dessa forma, a campanha imunizou 880 pessoas das comunidades acadêmica e externa.

Conforme a chefe de gabinete da Reitoria, professora Bianca Costa, as campanhas tiveram adesão da comunidade e atenderam as expectativas da instituição. “Pudemos vacinar tanto a comunidade interna, como a comunidade externa. Como nós já havíamos feito ações para comunidade interna, desta vez a grande maioria do público atendido foi da comunidade externa. Então a Universidade está contribuindo socialmente para a imunização do Estado, ou seja, está cumprindo seu papel social”.

Conforme decisão do Ministério da Saúde, os grupos contemplados foram: professores, pessoas a partir de 55 anos, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais, membros das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, e trabalhadores portuários.

Solidariedade – A comunidade também aderiu à campanha de doação voluntária de um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social, em Boa Vista.

registrado em:
Fim do conteúdo da página