Oficina por videoconferência discute a identificação digital das revistas da UFRR

Published: Friday, 08 May 2020 16:45 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:25

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) promove na segunda-feira (11/05) uma oficina por videoconferência com o tema "O DOI (Digital Object Identifyer) e as revistas da UFRR”. A atividade é direcionada aos editores de revistas e bibliotecários da Universidade, mas qualquer interessado pode participar.

O Digital Object Identifier (Identificador de Objeto Digital, na tradução), é composto por números e letras. É utilizado para a gestão de identificação de conteúdos em redes digitais, sejam artigos científicos, livros, capítulos de livros, periódicos, vídeos ou áudios.

A oficina será ministrada pelo professor Emerson Clayton Arantes, do curso de Administração  e presidente do Comitê Consultivo de Editores de Revistas Científicas da Universidade Federal de Roraima (Comed/UFRR).

Os interessados devem acessar a plataforma Conferência Web pelo link https://conferenciaweb.rnp.br/events/o-doi-digital-object-identifyer-e-as-revistas-da-ufrr. Quem não tem conta deve criá-la. A oficina começará às 15h.

Comed – Uma das funções do Comed é assessorar a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação no planejamento e execução das diretrizes estratégicas, para fins de fortalecimento da publicação dos periódicos científicos da UFRR. Também é responsável por promover ações e prestar informações que auxiliem os editores a criar e qualificar a produção editorial das revistas da instituição.

Acesse o portal de revistas da UFRR.