Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comunidade recebe vacina contra a gripe na UFRR em sistema de drive-thru

Published: Friday, 08 May 2020 11:49 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:25

As comunidades acadêmica e externa aderiram a campanha de vacinação contra a gripe realizada na Universidade Federal de Roraima (UFRR), na manhã desta sexta-feira (8), em sistema de drive-thru. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e a Seção Sindical dos Docentes da UFRR (SESDUF-RR), no estacionamento do prédio da Reitoria, campus Paricarana. Mais de 300 pessoas foram vacinadas.

O professor João Luís, do Departamento de Matemática da UFRR, aderiu a campanha e aproveitou para se imunizar contra a gripe. “Essa ação é importante porque, nesse momento caótico que a gente está passando, a gente tem a oportunidade de um atendimento mais tranquilo e efetivo e é importante para a gente conseguir se proteger melhor dessas mazelas que estão acontecendo”, destaca.

A comunidade externa também aproveitou o momento para se vacinar. Foi o caso da professora estadual Ana Paula Travassos, que levou o filho Vítor, de dois anos, para tomar a vacina. “Foi uma ideia maravilhosa para evitar aglomeração nas unidades de saúde e manter o isolamento. Trouxe meu filho que tem síndrome de down para se vacinar e mais uma amiga com o filho que também tem síndrome de down”, ressalta.

O reitor da UFRR, professor Geraldo Ticianeli, frisa que a atividade é fundamental para reforçar o combate à Covid-19. “É mais uma ação da Universidade que tem dois objetivos: primeiro colaborar com a meta de vacinação contra a gripe, que é uma meta nacional, e relacionado ao diagnóstico diferencial entre gripe e Covid-19, pois ambos têm os mesmos sintomas, e, com a comunidade vacinada contra a gripe, evitamos a sobrecarga do sistema de saúde. Dessa forma, a Universidade, mais uma vez, demonstra sua responsabilidade social”.

O professor Antonio Veras, do curso de Geografia da UFRR, também aproveitou o drive-thru para se vacinar. Ele reforça a necessidade do isolamento social: “vejo que a Universidade está fazendo o seu papel social, justamente levando à comunidade essa orientação do isolamento. Nós temos que ficar em casa para que essa pandemia não chegue com muita intensidade na cidade de Boa Vista, no Estado de Roraima e preserve a vida de todos”.

A ação no sistema de drive-thru permite que as pessoas sejam vacinadas sem sair do carro. Conforme decisão do Ministério da Saúde, os grupos contemplados foram: professores, pessoas entre 55 e 60 anos, gestantes e puérperas, e portadoras de doenças crônicas.

Solidariedade – A comunidade também aderiu à campanha de doação voluntária de 1 quilo de alimento não perecível e foram arrecadados mais de 80 quilos.

 

 




CoordCom/UFRR

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página