UFRR descentraliza recursos para a Pós-graduação
A Universidade Federal de Roraima por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e da Pró-reitoria de Planejamento editou portaria conjunta que contempla a descentralização de recursos orçamentários para os Programas de Pós-graduação da UFRR. Trata-se da Portaria Conjunta 01/2020-PRPPG-PROPLAN/UFRR.
O objetivo é melhorar a descentralização orçamentária para os Programas de Pós-graduação e da UFRR, além de atender a indicadores que permitirão o acompanhamento dos Programas.
Com esta ação, a Pós-graduação passa a ser centro de custo no orçamento institucional. A descentralização orçamentária para a pós-graduação é anseio antigo dos coordenadores de programas e foi construída com as sugestões do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-graduação. A iniciativa é um marco na história da pós-graduação na UFRR.
A matriz orçamentária atenderá de forma equânime os programas e utilizará como indicadores as variáveis: Aluno Equivalente da Pós-graduação - AEPG; Taxa de Sucesso da Pós-graduação - TSPG; Qualificação Docente - DQD; Laboratório de Pesquisa vinculado ao Programa de Pós-graduação - LPPG; Produção Acadêmica do PPG - PA.
O ato administrativo proporcionará maior transparência e objetividade aos critérios internos de distribuição orçamentária aos Programas de Pós-graduação. Desta forma, cada Programa se torna um centro de custo e fará a gestão dos recursos destinados a eles de acordo com as necessidades e peculiaridades.
O Prof. Maxim Repetto, diretor de Pós-graduação, e Danilo Martins, diretor de Orçamento, serão responsáveis pelo levantamento dos indicadores e alimentação da matriz – respectivamente – para facilitar a execução das demandas dentro dos prazos exigidos. Saiba mais
Redes Sociais