Inep antecipa regularização de participantes do Enade 2019
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou o processo de regularização previsto para setembro, conforme consta na retificação do edital n.º 43, de 4 de junho de 2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU) da quinta-feira, 9 de abril.
Os estudantes concluintes habilitados que não cumpriram algum dos requisitos para regularização junto ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 terão sua situação regularizada neste mês de abril.
A medida foi tomada em função do reconhecimento à potencial contribuição de novos profissionais formados para a estratégia brasileira de combate à emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao coronavírus (COVID-19). A antecipação da regularização ocorre no âmbito do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo n.º 06/2020, das ações previstas na Lei 13.979/2020 e das medidas excepcionais tomadas pelo poder público das três esferas da Federação, nos termos indicados pela Nota Técnica n.º 30/2020/CGCQES/DAES.
Os Relatórios de Estudantes em Situação Regular junto ao Enade 2019 são utilizados pelas instituições de educação superior para subsidiar a colação de grau e a emissão de diplomas, visto que o Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. Por isso, a participação nas provas e o preenchimento do Questionário do Estudante são imprescindíveis para a obtenção do diploma de graduação.
As áreas de conhecimento que foram avaliadas em 2019 pertencem ao Ano I do Ciclo Avaliativo do Enade. Na Universidade Federal de Roraima se submeteram ao exame os alunos dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia.
Texto: Inep
Redes Sociais