PRPPG publica Portaria Normativa complementar nº 007/2020
Considerando a Portaria Normativa nº 006, de 03 de abril de 2020, do Gabinete da Reitoria da UFRR, a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFRR (PRPPG) resolve suspender todas as aulas presenciais no âmbito da Pós-graduação da Universidade Federal de Roraima (UFRR), enquanto perdurar a emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).
Excepcionalmente, poderão ser ministradas disciplinas com o apoio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na forma remota, mediante aprovação da Coordenação do Programa de Pós-graduação; da ciência da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) e da garantia de acesso e qualidade instrumental a todos os discentes matriculados.
A PRPPG recomenda que as defesas de Teses e Dissertações, já agendadas, possam ser mantidas, desde que sem público, com observação da necessária distância entre participantes e com arguição de membros externos por web-conferência ou videoconferência. Novos agendamentos de defesas de Teses e Dissertações devem aguardar o retorno às atividades presenciais regulares.
Informa ainda a suspensão do agendamento de Aulas de Qualificação. Recomenda-se que as coordenações solicitem aos membros da Banca Examinadora o encaminhamento dos pareceres por meio eletrônico, podendo ser reagendadas as apresentações públicas oportunamente.
Suspender os calendários de todos os Editais da PRPPG, para seleção de ingresso aos cursos stricto sensu e lato sensu que estejam em andamento, com previsão de eventos presenciais durante o período de suspensão das atividades, sem prejuízos aos candidatos.
Importante - Os cursos de pós-graduação poderão lançar editais para seleção de ingressos, desde que as inscrições e parte do processo seletivo sejam realizadas de forma eletrônica. Nestes casos, os eventos presenciais, quando houver, serão realizados após a normalização das atividades ou quando autorizado pela PRPPG.
A PRPPG determina que as atividades de Pesquisa que necessitam de acompanhamento contínuo, que utilizem organismos vivos ou parte deles, sejam executadas por servidores (docentes e Técnicos) e/ou discentes que não estejam entre os grupos de maior vulnerabilidade, indicados pelo Organização Mundial da Saúde (OMS) e Sistema Público de Saúde do Brasil. Elas devem ser realizadas de forma seletiva e escalonada, com o mínimo possível de pessoas envolvidas.
O cadastro dos Projetos de Pesquisa na Diretoria de Pesquisa será realizado pelo e-mail institucional. As instruções estão na página da internet da Diretoria.
Acesse a portaria aqui.
Redes Sociais