UFRR inicia Período Acadêmico Especial de 17 de março a 3 de abril
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) vai instituir um Regime Acadêmico Especial (RAE) entre os dias 17 de março e 3 de abril de 2020. A medida influenciará as atividades acadêmicas presenciais de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), além das de Graduação e de Pós-Graduação. As atividades administrativas presenciais serão mantidas.
A intenção da UFRR é colaborar com as instituições de saúde no combate à COVID-19, restringindo a propagação do coronavírus e o adoecimento da população roraimense.
O calendário acadêmico da UFRR não será alterado. Durante o Período Acadêmico Especial, as atividades deverão ser desenvolvidas pelos professores utilizando metodologias de ensino à distância (EAD). Todas as ações devem ser registradas no Sistema Integração de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).
Grupo de Trabalho da UFRR para enfrentamento da Pandemia do coronavírus. Foto: Roberto Caleffi
A Biblioteca nesse período estará disponível somente para empréstimo e devolução de livros. Serão mantidos os atendimentos no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DERCA) e na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE), bem como os prazos de editais publicados.
Todas as medidas constam na portaria 0001/2020 da UFRR, assinada pelo reitor José Geraldo Ticianeli nesta segunda-feira (16) após reunião com estudantes e o Grupo de Trabalho criado pela instituição para definir as estratégias de combate à propagação do Coronavírus.
Para ler a portaria 001/2020, clique aqui.
ADMINISTRATIVO - As atividades administrativas serão mantidas na UFRR. De acordo com a portaria 002/2020, entre os dias 17 de março e 3 de abril o ponto eletrônico dos servidores técnicos será registrado somente no Sistema de Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), acessado nos computadores interligados à rede da UFRR. Fica assim suspenso o registro biométrico. A medida visa evitar filas e diminuir riscos de contágio durante as entradas e saídas dos servidores.
A portaria rege também que o atendimento on-line ou por telefone deverá ser privilegiado ao atendimento presencial. Os servidores que realizaram viagens internacionais, sejam particulares ou a serviço, e apresentarem sintomas respiratórios e/ou febre, deverão realizar suas atividades remotamente, em quarentena. Também devem informar sua situação à Diretoria de Administração de Recursos Humanos, por meio do correio eletrônico This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..
Os atestados de afastamento gerados por motivo de saúde deverão ser encaminhados, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, em formato digital para o correio eletrônico This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. No corpo do correio devem constar nome completo do servidor, CPF e número de telefone para contato. A comunicação de afastamento por motivo de saúde deverá ser feita por correio eletrônico à chefia imediata.
Para ler a portaria 002/2020, clique aqui.
Mais informações, tutoriais, ferramentas e procedimentos no site http://ufrr.br/regimeacademicoespecial
Coordcom/UFRR
Redes Sociais