Conferência da Terra disponibiliza coletânea com trabalhos científicos

Published: Thursday, 05 March 2020 13:44 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:25

Os artigos submetidos e aprovados na 8ª edição da Conferência da Terra: Fórum Internacional do Meio Ambiente, realizada na Universidade Federal de Roraima (UFRR) em 2019, estão organizados em uma coletânea com três e-books disponíveis no endereço  www.aconferenciadaterra.com/publicacoes.

Os trabalhos compõem os capítulos dos e-books que contam com registro internacional padronizado e individual, o ISBN (International Standard Book Number) e o selo da Editora da UFRR. O tema geral da última edição da Conferência realizada em setembro no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) foi: Línguas, Ritos e Protagonismos nos Territórios Indígenas.

Os autores submeteram os trabalhos em um dos 23 eixos temáticos propostos pela comissão científica. Nos e-books, os organizadores classificaram cerca de 130 artigos submetidos em três grandes áreas: Tomo I – Educação Ambiental, Sustentabilidade e Território Tradicional; Tomo II – Agroecologia, Desenvolvimento Sustentável e Políticas Públicas e; Tomo III – Planejamento Ambiental, Recursos Hídricos e Patrimônio Cultural.  Assinam a coletânea os professores doutores: Giovanni Seabra (UFPB), Antonio Veras (UFRR) e Lúcio Galdino (UERR).

A comissão, juntamente com a Editora da UFRR, organizará o lançamento dos livros, momento em que será divulgada a próxima edição da Conferência da Terra e as normas para os interessados nos próximos volumes editados pela Conferência em 2020.

Fórum - A Conferência consolida-se como um dos maiores evento socioambientais na dimensão acadêmica-científica, reunindo pesquisadores e estudantes de várias partes do Brasil e do mundo.  A 9ª edição do evento está prevista para ser realizada em João Pessoa (PB), no período de 04 a 07 e novembro, com o tema: a saúde ambiental para a vitalidade do planeta.

Outras informações pode ser obtidas pelo endereço www.aconferenciadaterra.com.br  e no Instagram: @confdaterraoficial.

Texto: Éder Rodrigues.