UFRR certifica 49 alunos do CAp
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) realizou a cerimônia de 49 formandos do Colégio de Aplicação (CAp/UFRR) nesta sexta-feira (20), às 18h, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF/UFRR).
Auditório lotado pelos formandos, amigos e familiares demonstra a seriedade dos jovens e adolescentes que em 2020 deverão ingressar no Ensino Superior, pelo menos esse sonho está nos planos da formanda, Isadora Maria, 17 anos que declarou seu amor pelo Colégio. “Bem, a sensação de estar no Colégio de Aplicação é muito gratificante, pois quando eu entrei lá ainda era o processo seletivo a partir de uma prova e antes de entrar, ouvia falar de muitas coisas boas a respeito do colégio” relatou.
A Escola de Aplicação da Universidade Federal de Roraima foi criada pela Resolução n.º 002/95 do Conselho Universitário - CUNI, de 09 de janeiro de 1995.
A escola tornou-se parte do Centro de Educação – CEDUC, criado pela Resolução n.º012/2003 – CUNI, de 17 de julho de 2003, (unidade administrativa e acadêmica vinculada à UFRR). O CEDUC, hoje, oferece Educação Básica compreendendo os níveis de Ensino Fundamental e Médio, os Cursos de Licenciatura em Pedagogia, Psicologia e Educação do Campo e Pós-Graduação na área de Educação e cursos de Extensão.
Em 17 de novembro de 2006, o nome de “Escola de Aplicação” foi alterado para Colégio de Aplicação-CAp, conforme a Resolução n. 001/2006 – CGEB, por ser, na época, a única instituição a ter denominação de “Escola”, no Conselho de Diretores dos Colégios de Aplicação – CONDICAP.
Redes Sociais