Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFRR forma técnicos em agropecuária

Published: Friday, 20 December 2019 17:44 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:24

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) realizou nesta quinta-feira (19), a entrega de certificados para os formandos do curso Técnico em Agropecuária da Escola Agrotécnica (EAgro). O evento aconteceu às 18h, no auditório do Centro de Fronteira Amazônico (CAF), campus Paricarana.

São 66 concluintes das modalidades Médio Integrado e Proeja, que tem três anos de duração, e subsequente, de dois anos. O curso tem o objetivo de formar técnicos em Agropecuária com capacidade profissional para a elaboração, implementação e monitoramento de projetos agropecuários, bem como o manejo de sistemas de produção animal, vegetal e para a gestão de empreendimentos agropecuários, promovendo o desenvolvimento regional com vistas à sustentabilidade econômica, social e ambiental.

A turma homenageou o professor Antônio Benício Sales, como paraninfa, profa. Dra. Daniela Cavalcante dos Santos Campos, patronesse da turma, profa. Mestre Suênia Kdidija de Araújo Feitos e representante dos docentes prof. Dr. Alberto de Castro de Moura.

O reitor prof. Dr. Jefferson Fernandes do Nascimento, presidiu a cerimônia e ressaltou a importância da EAgro ao entregar para sociedade mais de 50 formados “A escola tem uma função social muito importante porque é uma escola fisicamente instalada dentro de um assentamento rural. E ela forma técnicos em agropecuária não só das famílias do assentamento, mas também da capital e de outros municípios do interior. Então, é uma escola que tem alta qualidade no seu ensino, assim cumpre sua função social”, disse.

EAgro - A Escola Agrotécnica (EAgro) foi criada em 24 de maio de 1982 pelo então Território Federal de Roraima e incorporada à UFRR em 1993. A Escola é uma unidade de ensino técnico profissionalizante, vinculada ao campus Murupu. A EAgro beneficia em especial os moradores de projetos de assentamento das comunidades Passarão, Murupu, Truaru e localidades próximas, facilitando o acesso à educação.

A formanda Zaariat Alethes, comenta sua experiência dentro curso Técnico em Agropecuária “Foram anos bem difíceis, quem estudou na EAgro sabe como ensino lá é bem puxado. É gratificante concluir o ensino médio já com um curso técnico junto, ainda mais que nosso Estado a demanda por técnico agrícola é bem grande”, declara.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página