Alunos de química criam tabela periódica interativa para expor em escolas públicas
Como forma de celebrar o 150º aniversário da criação da Tabela Periódica este ano, alunos e professores do curso de Química da UFRR criaram um projeto de extensão voltado para a exposição de um modelo interativo da tabela para auxiliar no ensino de suas propriedades em escolas públicas.
De acordo com a coordenadora do projeto, e professora do curso, Viviane de Araújo Cardoso, o objetivo do projeto é facilitar para professores o ensino da matéria, mostrando de forma didática a utilidade de cada elemento na tabela periódica.
“Começamos a fazer as exposições aqui no campus mesmo, mas estamos aos poucos expandindo, atualizando a programação, e marcando de levar a tabela para duas escolas por semana”, explicou.
Desde o início do projeto, em agosto, instituições como a Escolas Estaduais Lobo D’almada, Camilo Dias, Major Alcides, Ana Libória e Colégio Aplicação. A escola da comunidade Canauanim, no município do Cantá, também foi contemplada pela iniciativa no dia 21 de setembro.
“A recepção vem sendo muito positiva em todos os lugares que passamos, pois o nosso modelo é feito para atiçar a curiosidade do estudante sobre o assunto. As exposições continuam acontecendo até novembro”, complementou.
Redes Sociais