Novos professores da UFRR participam de encontro de boas-vindas
A Universidade Federal de Roraima iniciou o semestre 2019.2 com 27 novos professores em seu quadro de servidores (22 professores doutores, 02 especialistas, 01 mestre e 02 graduados). No total 194 candidatos vindo de diversos estados da federação participaram da seleção. O concurso foi promovido e coordenado pela Coordenação de Estudos, Seleção e Concursos (CESC/UFRR).
Na tarde desta quinta-feira (27/9), os docentes participaram de um encontro de boas-vindas promovido pela Gestão Superior da UFRR. Durante o evento, os professores tiveram a oportunidade de conhecer os pró-reitores da Instituição e saber detalhes sobre o funcionamentos dos setores da Instituição.
O reitor da Universidade, professor Jefferson Fernandes desejou sucesso aos novos profissionais e lembrou a importância da UFRR para o estado de Roraima. "Somos uma universidade jovem, com trinta anos, cuja criação representou um divisor de águas para o nosso Estado. Antes tínhamos que ir estudar em outros lugares do Brasil. É fundamental que todos continuem empenhados e cientes do compromisso social de contribuir da melhor forma possível com a formação dos nossos estudantes", disse.
Expectativas - Os novos docentes estão ocupando vagas nos cursos de Antropologia, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social (Jornalismo), Ciências Biológicas, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Geologia, Medicina, Educação do Campo (LEDUCAR), Letras, Matemática, Medicina Veterinária, Psicologia, Relações Internacionais e Secretariado.
O professor Wagner Gomes, vindo do Rio de Janeiro, está lecionando no curso de Matemática, na Escola Agrotécnica da UFRR. Ele comemora a chance de atuar na Universidade Federal de Roraima. "É muito motivador poder trabalhar com alunos selecionados; empenhados em desenvolver pesquisas, extensão e iniciação científica. As expectativas são as melhores", comentou.
Concurso - As três etapas do concurso (prova escrita, didática e títulos) ocorreram no período de abril a julho deste ano. Os docentes foram concursados no regime de trabalho de 40 horas com Dedicação Exclusiva (DE); com exceção no curso de Medicina com carga horária de 20 horas.
Pela primeira vez um edital para professor Magistério Superior previu vagas para negros e pessoas com deficiências (PcD) atendendo o que dispõe a Lei de Cotas. Para atender a estada demanda específica, a UFRR dispõe de uma comissão de heteroidentificação, designada por meio da portaria n°035/PROGESP/UFRR.
Redes Sociais