Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campanha ‘Doe aqui, ajude lá’ arrecada materiais escolares para crianças venezuelanas

Published: Monday, 02 September 2019 17:43 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:24

As aulas nas escolas da Venezuela iniciaram esta semana, no entanto, muitas crianças não têm os itens básicos para iniciarem o semestre letivo. A campanha ‘ Doe aqui, ajude lá’ foi criada para arrecadar o maior número de materiais escolares possíveis para enviar ao país vizinho. A iniciativa partiu da uma parceria entre o Geifron/UFRR – Grupo de Estudo Interdisciplinar de Fronteiras, o curso de Jornalismo e o site Somos Migrantes.

Uma das idealizadoras deste projeto é a professora do curso de Ciências Sociais, da UFRR, Márcia Oliveira, ela explica que manter as crianças na escola é o principal objetivo da campanha. “Queremos evitar que essas crianças tenham que migrar por conta da educação, por estarem fora da sala de aula.”

Após a arrecadação, o material será enviado ao sociólogo José Angel, professor convidado do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Fronteiras da UFRR que vive em Sucre, na Venezuela. Ele será responsável pela distribuição das doações. “É ele que vem motivando e colocando a realidade dessas crianças e incentivando a campanha”, completou.

As arrecadações serão recebidas até o dia 20 deste mês, na sala 159, bloco – CCLA, e a sala 53, CCH da Universidade Federal de Roraima – UFRR. Mais informações pelos telefones 92 98105 – 0879,  95 99138 – 6784 e 95 98102 – 8039.

Lista de Materiais

- Tesoura sem ponta;

- Canecas;

 - Lápis;

 - Cadernos;

 - Lápis de cor;

 - Tinta guache;

 - Folhas A4;

 - Réguas;

 - Borrachas;

 - Cola branca;

 - Pincéis;

 - Mochilas;

 - Apontadores de lápis;

 - Tênis escolares de número 27 até 36;

 - Cadernos de desenho;

 - Fitas crepe;

 - Fitas transparentes;

 - Cartolinas de várias cores.

registrado em:
Fim do conteúdo da página