Campanha ‘Doe aqui, ajude lá’ arrecada materiais escolares para crianças venezuelanas
As aulas nas escolas da Venezuela iniciaram esta semana, no entanto, muitas crianças não têm os itens básicos para iniciarem o semestre letivo. A campanha ‘ Doe aqui, ajude lá’ foi criada para arrecadar o maior número de materiais escolares possíveis para enviar ao país vizinho. A iniciativa partiu da uma parceria entre o Geifron/UFRR – Grupo de Estudo Interdisciplinar de Fronteiras, o curso de Jornalismo e o site Somos Migrantes.
Uma das idealizadoras deste projeto é a professora do curso de Ciências Sociais, da UFRR, Márcia Oliveira, ela explica que manter as crianças na escola é o principal objetivo da campanha. “Queremos evitar que essas crianças tenham que migrar por conta da educação, por estarem fora da sala de aula.”
Após a arrecadação, o material será enviado ao sociólogo José Angel, professor convidado do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Fronteiras da UFRR que vive em Sucre, na Venezuela. Ele será responsável pela distribuição das doações. “É ele que vem motivando e colocando a realidade dessas crianças e incentivando a campanha”, completou.
As arrecadações serão recebidas até o dia 20 deste mês, na sala 159, bloco – CCLA, e a sala 53, CCH da Universidade Federal de Roraima – UFRR. Mais informações pelos telefones 92 98105 – 0879, 95 99138 – 6784 e 95 98102 – 8039.
Lista de Materiais
- Tesoura sem ponta;
- Canecas;
- Lápis;
- Cadernos;
- Lápis de cor;
- Tinta guache;
- Folhas A4;
- Réguas;
- Borrachas;
- Cola branca;
- Pincéis;
- Mochilas;
- Apontadores de lápis;
- Tênis escolares de número 27 até 36;
- Cadernos de desenho;
- Fitas crepe;
- Fitas transparentes;
- Cartolinas de várias cores.
Redes Sociais