Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Seminário discute efeitos sociais dos danos ambientais da Amazônia

Published: Friday, 23 August 2019 13:59 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:24

Evento transcorre com programação diversificada para a construção de ações conjuntas em defesa das Instituições Federais de Ensino Superior

Começou nesta quarta-feira (21), no auditório da Reitoria da Ufal, Campus A. C. Simões, a 4ª edição do Encontro de Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), com participação de representantes de várias instituições de ensino superior do país. Com o objetivo de assessorar a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) na área, o evento teve abertura ainda pela manhã e a diversificada programação visa à construção conjunta de ações entre as universidades federais, tendo a comunicação como fundamental em todo o processo de enfrentamento e defesa do ensino público superior.

Dando boas-vindas aos participantes, a reitora Valéria Correia destacou a importância do encontro como símbolo de resistência e reforçou: “É uma satisfação receber cada um e cada uma de vocês na Universidade Federal de Alagoas, porque sabemos do importantíssimo papel das assessorias no tempo em que vivemos por trazer a luz da informação do conhecimento. A Carta de Maceió, como parte da programação, a ser construída, coletivamente, retratará a importância da comunicação diante da desafiante situação que acomete as universidades federais, pondo em risco a sua sobrevivência. Os meios de comunicação são fortes para a construção da contra-hegemonia”, disse a reitora ao tecer críticas ao Portal Único, em desenvolvimento, do governo federal.

Valéria aproveitou a oportunidade para destacar a atuação da deputada federal Margarida Salomão, presente à mesa de abertura, como uma referência na luta e resistência em defesa da universidade pública. Ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Minas Gerais, Margarida preside a recém-criada Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais e em sua vinda à Ufal fez palestra na tarde desta quarta-feira, no Centro de Interesse Comunitário (CIC), sobre o Programa Future-se, do Ministério da Educação (MEC).

Leia mais: http://www.andifes.org.br/ufal-estrategias-de-comunicacao-pautam-primeiro-dia-do-cogecom/

registrado em:
Fim do conteúdo da página