PRONAT/UFRR realiza 1ª defesa de tese de Doutorado do Programa
O Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais – PRONAT / UFRR – realizará na próxima sexta-feira (23/08) às 08h30, em seu Auditório, a primeira defesa de tese do Programa. A Bióloga Andréa Cristina Sant’ana, que é perita criminal do Instituto de Criminalística – IC/RR, realizou a sua formação na UFRR, tendo se graduado no Centro de Estudos da Biodiversidade e concluído o mestrado no PRONAT, sempre na temática dos Recursos Hídricos, que continuou no doutoramento.
A doutoranda defenderá a tese “Caracterização da Perícia Criminal Ambiental, crimes em recursos hídricos e valoração ambiental em Roraima”, onde caracteriza a perícia criminal ambiental em âmbito nacional e local, dando ênfase aos crimes de poluição hídrica, trazendo à baila o suporte laboratorial oferecido e propondo metodologia de valoração ambiental que possa ser realizada com eficiência. O instrumento construído tem o fito de subsidiar os tomadores de decisão quanto aos valores de multas a serem arbitrados no caso de crimes ambientais em recursos hídricos. A pesquisa foi orientada pelos Profs. Drs. Marcos Vital (UFRR) e Alexandre Rivas (UFAM).
A apresentação do trabalho no Auditório do PRONAT será aberta ao público. O PRONAT é coordenado pela Dra. Gardênia Cabral, tendo como vice-coordenadora a Dra. Meire Joisy Pereira.
Redes Sociais