UFRR e IFRR promovem Fórum de Pró-reitores de Graduação da Região Norte

Published: Wednesday, 19 June 2019 15:53 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:24

Na manhã desta quarta-feira, 03 de julho, iniciou o Fórum de Pró-reitores de Graduação da Região Norte Região Norte 2019 (FORGRAD) com o tema: Educação Superior no Contexto Amazônico, no Salão Nobre da Reitoria da UFRR. A atividade é realizada pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) em parceria com o Instituto Federal de Roraima (IFRR). A programação encerra nesta quinta-feira (04/7).

Confira abaixo a programação completa do evento. Informações adicionais sobre a programação estão disponíveis em https://www.even3.com.br/forgradnorte2019/

Quarta-Feira, 03 de julho de 2019.

Local: Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal de Roraima

08h00

Credenciamento

Apresentação do Coral do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Orquestra de Acordeons do Curso de Música da UFRR

08h30

Coffee Break

09h00

Mesa de Abertura

Mesa Redonda: “A Ciência da Felicidade”

09h30

“As Iniciativas que Deram Certo” - Prof. Me. Ruy Guilherme Silveira (UFRR) e Psicólogo Me. Wagner do Carmo Costa

Mediador: Prof. Dr. Pedro Augusto Menin (UFRR)

12h00 - Intervalo para Almoço

Mesa Redonda: “Ensino Mediado por Tecnologia”

14h00

Prof.ª Dra. Kelly Christiane Silva de Souza (UEA), Prof.ª Dra. Maria Betânia Gomes Grisi (IFRR) e Prof. Dr. Wender Antônio da Silva (UERR)

Mesa Redonda: “Curricularização da Extensão - Ambiente em Construção no Ensino Superior”

15h00

Prof. Me. Romaro A. Silva (IFAP), Prof.ª Dra. Cleiry Simone Moreira da Silva (UERR), Prof. Dr. Vladimir de Souza (UFRR) e Prof.ª Me Edlamar Menezes da Costa (UFRR)

Mesa Redonda: “Experiência no Ensino Superior - Internacionalização no Contexto Amazônico”

15h30

Prof. Dr. Roberto Ramos (UFRR) e Prof.ª Dra. Marcelle Ivie Costa Silva (UFRR)

Mediadores: Prof. Dr. Américo Alves de Lyra Júnior (UFRR) e Prof. Dr. Edmar Tavares da Costa (UFPA)

Quinta-Feira, 04 de julho de 2019.

Mesa Redonda: “Inclusão no Ensino Superior”-

08h30

Me. Valtenir Soares de Abreu (UFRR), Prof.ª Esp. Esmeraci Santos do Nascimento (IFRR), Prof.ª Dra. Cinara Franco Rechico Barberena (UFRR) e Psicóloga Jussara Barbosa da Silveira (UERR)

Mesa Redonda: “O Ensino Superior e o Fluxo Migratório”