Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino - Delegação de Roraima conta com fisioterapeuta

Published: Wednesday, 21 May 2014 10:15 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:12

 

As atletas da UFRR que compõem a delegação de Roraima contam com o trabalho de uma fisioterapeuta na Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino (CBUFF). Ter a profissional é uma preocupação da Federação Universitária de Esporte de Roraima (FUER) para oferecer mais segurança à equipe.

A fisioterapeuta Roberta Hardi está acompanhando as jogadoras e fazendo um trabalho preventivo para evitar lesões. Além disso, ela realiza um trabalho pós jogo, atendendo as atletas que se machucaram em algum lance.

 

 

“É muito bom estar presente na delegação, realizando mais que a prestação do serviço, fazendo a prevenção. A fisioterapia esportiva está crescendo bastante atualmente e tomando um rumo importante. O trabalho multidisciplinar junto com o preparador físico das equipes é fundamental para prevenir as lesões”, frisou a fisioterapeuta.

A profissional organizou um horário para atender todas as atletas da delegação. A atleta Nathamy Mendes foi uma das jogadoras atendidas. “Achei muito bom o trabalho dela e o auxílio de uma profissional fisioterapeuta é essencial para nós atletas”.

A FUER conta com uma equipe de fisioterapeutas que são parceiros nos eventos esportivos estaduais e nacionais. “A preparação física dos nossos atletas é uma das nossas prioridades. Por isso, sempre buscamos levar um fisioterapeuta nas competições que participamos, para realizar um trabalho preventivo ou atender as lesões que possam surgir”, disse Elaine Morellato, presidente da Federação.

Jogos - O time da UFRR participou de duas duas partidas até o momento. A primeira encerrou em 3 x 2 para a Paraíba e a segunda em 2 x 0 para a equipe do Rio de Janeiro.

CBUFF - A Copa de Futebol Feminino conta com uma equipe de 14 estagiários de fisioterapia, coordenados pelo fisioterapeuta Jandiro Almeida.  Foram disponibilizadas ambulâncias para os três campos que sediam o campeonato. Além disso o Hospital Base de Brasília é conveniado para atender as atletas que sofrerem alguma lesão mais grave.

“No primeiro dia de jogos tivemos poucas ocorrências, apenas três atletas tiveram lesões como estiramento no ligamento do joelho ou tornozelo, todas de natureza leve”, disse Almeida, que é coordenador de Saúde do evento.

A Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino é uma realização do Ministério dos Esportes, Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (FESU).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página