UFRR capacita professores do Programa Escola Intercultural de Fronteira
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) ofertará uma formação nos dias 25, 26 e 27 de julho para os professores das escolas Santo Inácio, da cidade de Lethem, Guyana, e Aldebaro José de Alcântara, do município de Bonfim.
Os docentes vão fazer parte do programa Escola Intercultural de Fronteira, que tem como objetivo trabalhar por meio da educação a integração das pessoas que moram na fronteira do Brasil com a Guyana, valorizando os aspectos sociais, culturais e econômicos da região. O coordenador do projeto é o professor Antônio Aparecido Giocondi.
O programa foi discutido no dia 12 de fevereiro de 2014 em uma reunião na cidade de Lethem, na qual estavam presentes representantes de órgãos municipais, estaduais e federais do Brasil e da Guyana para tratar de assuntos relacionados à área fronteiriça.
Em abril foi realizado um encontro para discutir o funcionamento do programa nas unidades que participarão do projeto. Neste mês, haverá a terceira reunião para finalizar os ajustes da proposta e a relação dos professores que vão integrar o programa Escola Intercultural de Fronteira.
Redes Sociais