Alunos já podem consultar vagas do Sisu 2018
O Ministério da Educação (MEC) liberou o acesso à consulta de vagas a serem disponibilizadas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. Os candidatos podem pesquisar por curso, universidade ou município. A Universidade Federal de Roraima ofertará 740 vagas neste primeiro semestre, sendo 655 para 34 cursos do campus Paricarana, 65 para três cursos do campus Cauamé e 20 para o curso de Agroecologia do Murupu.
Acesse as vagas do quadro geral
Em todo o País são ofertadas 239.601 vagas em 130 instituições superiores estaduais e federais. As inscrições para o Sisu através do site, foram antecipadas pelo MEC para os dias de 23 a 26 de janeiro. O sistema seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.
Para se candidatar, quando o sistema abrir a inscrição, é necessário acessar o site do Sisu, informar o número de inscrição e a senha do Enem 2017 e escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do programa.
Durante o período de inscrição, o sistema calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos. Durante esses dias, o candidato pode modificar sua opção quantas vezes quiser. É importante lembrar que o Sisu considera somente a última inscrição concluída.
Quem não tiver a senha de acesso poderá solicitá-la por meio do link “orientações para recuperação de senha”, disponível na página do Enem.
Enem - As notas do Enem estarão disponíveis no dia 18 de janeiro. Para concorrer, é necessário não ter tirado zero na redação. Notas de outras edições do Enem não serão aceitas.
Será realizada apenas uma chamada para matrícula, no dia 2 de fevereiro. Na UFRR algumas vagas disponibilizadas no Sisu são para ingresso no primeiro semestre e outras para o segundo semestre acadêmico, de acordo com a programação dos cursos. Os que não forem selecionados para a primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, entre 2 e 7 de fevereiro. Para isso, deverão acessar o o boletim, na página do Sisu, e manifestar o interesse.
A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de curso. Havendo vaga disponível, a convocação dos candidatos para realização das matrículas nas chamadas seguintes será feita pela instituição. Assim, é importante que o interessado acompanhe as convocações junto à instituição na qual está participando da lista de espera.
Redes Sociais