Academia do Servidor realizou 116 avaliações físicas de setembro a novembro
A Coordenação de Atenção à Qualidade de Vida do servidor vem esclarecer aos servidores da UFRR que realizou de setembro a novembro as avaliações físicas dos usuários da academia num total de 116 avaliações.
Hoje a avaliação Física está sendo mais minuciosa, visto que, é por meio dela que pôde-se identificar as limitações, riscos e objetivos individuais de cada pessoa, além de ser instrumento principal para uma correta prescrição de treino, respeitando a individualidade biológica de cada usuário e também, mensurar quais as capacidades físicas que precisam ser melhoradas.
Avaliações - Atualmente as avaliações estão sendo realizadas em duas etapas: na primeira é realizada a Bioimpedância, na qual se obtêm as informações relacionadas a composição muscular, óssea, percentual de gordura entre outras questões que ajudam a dá um panorama sobre a atual situação física do usuário. Na segunda etapa é realizado o teste físico, para saber como está o condicionamento físico, cardiorrespiratório, postural e circunferências corporais.
Por meio dos resultados de ambas as etapas é que os profissionais capacitados conseguem ter uma base mais contundente para prescrever o treino e descobrindo alguma patologia desconhecida no usuário. Para 2018, a coordenação informa que dará continuidade às avaliações para atender aos usuários e ajudar em uma melhor qualidade de vida.
Redes Sociais