Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Proeg disponibiliza 20 bolsas à mobilidade acadêmica após articulação com o Santander

Published: Tuesday, 28 November 2017 18:25 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:21

A Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio do convênio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) e o programa de seleção de bolsas Santander, vai disponibilizar 20 bolsas para mobilidade nacional aos seus graduandos. O significativo número de bolsas foi conseguido graças a uma articulação da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg).

De acordo com a pró-reitora de Ensino e Graduação, Lucianne Vilarinho, verificou-se que em anos anteriores, muitas vezes, sobram bolsas de mobilidade estudantil em várias universidades por vários motivos, fato que difere na UFRR, uma vez que a instituição tem uma grande procura por mobilidade. Assim, a UFRR tem trabalhado na perspectiva de incentivar professores e alunos a conhecerem melhor o programa de mobilidade, incentivado pelo Santander e Andifes.

O edital para concorrer às bolsas está previsto para dezembro deste ano e cada inscrição passará por uma análise do currículo acadêmico. “Apresentamos a proposta e a UFRR recebeu uma demanda relevante de pedidos de mobilidade. Nós ficamos surpresos com a notícia das 20 bolsas do Convênio Andifes/Santander”, comemora Vito Souza, técnico em Assuntos Estudantis da Proeg.

Bárbara Soares acadêmica do 4º semestre de Relações Internacionais foi aceita para mobilidade na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “Foi excelente toda assistência que a Proeg forneceu, o processo de mobilidade é todo via correios e a Proeg nos ligava e informava sobre a documentação. Nada complicado. Em relação a bolsa do Santander, eu me sinto motivada, pois essa ajuda faz com que eu queira ser mais ativa na universidade”.

Para Yago Chagas Ramalho, 6º semestre em Agronomia, a assistência da Universidade é a forma de ingresso para a mobilidade na Universidade Federal de Viçosa (UFV), localizada em Minas Gerais (MG). “Estou bastante feliz, pois estou tentando desde outubro e queria muito ser aceito. A bolsa do Santander é um incentivo, uma vez que é uma maneira de manter o estudante no curso”.

Mobilidade Acadêmica Nacional - O Programa de Mobilidade Nacional possibilita ao aluno de graduação estudar por até dois semestres em outra Instituição Federal de Ensino Superior no Brasil. Para concorrer as bolsas, o acadêmico deve ter sido aceito para realizar a mobilidade em Instituição Federal de Ensino Superior (IFES) que participe do programa. Além de estar regulamente matriculado em cursos de graduação da UFRR e não ter sido beneficiado anteriormente pelo mesmo programa.

Confira no site da Proeg os requisitos da seleção. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (95) 3621-3116.

registrado em:
Fim do conteúdo da página