28 anos: Luta e defesa da educação marcam as cerimônias de aniversário da UFRR
Os atos oficiais em comemoração aos 28 anos da Universidade Federal de Roraima (UFRR) realizados na manhã desta segunda-feira (30) e terça-feira (31) de outubro de 2017, nas quadras poliesportivas dos campus Cauamé e Murupu, respectivamente, foram marcados de grande emoção e participação da comunidade acadêmica.
Nesta quarta-feira, dia 1º de novembro de 2017, na quadra do Colégio de Aplicação (CAp) será a vez das atividades no campus Paricarana que contará com a realização às 8h da manhã da gincana promovida pela comissão organizadora dos 28 anos que envolve equipes dos três campi (Paricarana, Cauamé e Murupu), sendo que as doações de alimentos, material de higiene; roupa e brinquedos devem ser feitas no local. A partir das 14h, inicia-se o ato oficial.
Banda Paricarana: comemorações no campus Cauamé com músicas nacionais e internacionais
O tema deste ano do aniversário é "Encontro de Saberes", uma alusão à reflexão necessária sobre a importância da UFRR no contexto amazônico, na perspectiva da produção do saber científico e dos saberes tradicionais dos povos habitantes desta fronteira norte brasileira, considerando a participação e valorização das tradições indígenas e africanas na produção destes saberes e que tem despertado cada vez mais o interesse da academia.
Cerca de 40 vídeos institucionais curtos e documentários produzidos pela comunicação integrada da UFRR (Coordcom e NRTU) foram exibidos nos atos
Cauamé e Murupu - Professores, técnicos e alunos puderam conferir a apresentação dos vídeos Institucionais dos campi, assim como pequenos filmes com personagens da instituição que, individualmente, falam de suas conquistas apoiadas pela UFRR e parabenizam pela data.
Presença da Administração Superior nos campi: Reitor Jefferson Fernandes destaca a importância do campus Cauamé e Murupu e pediu engajamento de todos na defesa da UFRR em meio ao contexto de crise
No Campus Cauamé, depois das mostras culturais dos acadêmicos, envolvendo a banda Paricarana, a equipe de cerimonial da UFRR dirigiu a composição da mesa de autoridades foi composta com membros da Administração Superior, diretores dos centros e coordenadores. Já no Campus Murupu, apresentou-se a banda Cruviana, conjunto indígena que cantou músicas autorais, além de apresentações teatrais.
Banda Cruviana: destaque para músicas autorais com letras contextualizadas na Amazônia
Diretor da EAGRO/UFRR, professor Dr. Jandiê da Silva Araújo: destaque para o trabalho dos cursos da escola e para a graduação em Agroecologia
Redes Sociais