UFRR discute convênio de mobilidade com universidade italiana
Nesta segunda-feira (30), a Universidade Federal de Roraima (UFRR) recebeu a visita do professor e coordenador do programa de internacionalização Erasmus Mundus na Universidade de Estudos de Parma (Itália), Alberto Spisni, para discutir a possibilidade de intercâmbio estudantil entre as instituições.
A reunião ocorreu durante toda a tarde no Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PROCISA), reunindo membros da Administração Superior, Coordenadoria de Relações Internacionais e diretores de centros. Professor Alberto Spisni tem experiência com grupos de pesquisas no Brasil, no envio de estudantes e na implantação de centros de pesquisa, como o Centro de Biologia Molecular Estrutural (CEBIME), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
A proposta é discutir um convênio que possibilite o intercâmbio no âmbito da graduação, favorecendo o envio de estudantes para estudar naquela universidade, assim como receber estudantes italianos. Além de um termo de cooperação que agregaria vários interesses das duas instituições, professor Spisni também sugeriu que a UFRR avaliasse a possibilidade de criação de curso na área de obstetrícia.
Professores do curso de Medicina e Enfermagem também demostraram interesse na proposta de intercâmbio que será estudada junto aos setores administrativos da UFRR. O convênio vai favorecer o intercâmbio de estudantes das Ciências da Saúde, Biológicas e Agrárias.
Redes Sociais