Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Acadêmicos da UFRR realizam passeata em protesto à violência no trânsito

Published: Monday, 17 July 2017 17:01 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:20

Acadêmicos da Universidade Federal de Roraima (UFRR), amigos e familiares do ex-acadêmico de Geologia da UFRR, Álvaro dos Anjos Silva, realizaram na tarde da última quinta-feira (13), uma passeata em busca de providências sobre o acidente de trânsito ocorrido há uma semana na Avenida Ville Roy, bairro Caçari, que vitimou o jovem.

Segundo informações dos participantes, o ato pacífico foi organizado com o objetivo de cobrar maior agilidade nas investigações do acidente para que as devidas providências sejam tomadas em relação ao caso. O objetivo da atividade foi chamar a atenção das autoridades e da população sobre a violência sofrida pelo estudante atropelado. Para isso o alunos fizeram  panfletagens, caminhada com cartazes e faixas pedindo justiça e alertando para a gravidade dos acidentes que estão acontecendo no trânsito da capital.   

Lena Barata, professora de Geologia da UFRR e ex-orientadora de Álvaro Silva, participou do ato e conta como era o jovem na rotina acadêmica. “Nossa intenção foi chamar atenção orientando pela perda de um ser humano. É preciso tomar providências. São vidas que estão se perdendo por imprudência das pessoas. Eu e o Álvaro estávamos esperando a aprovação de uma bolsa para a execução de um projeto de estudo sobre minerais. Ele era apaixonado pelo curso, perdemos um grande ser humano, que seria um excelente profissional. É lamentável”, disse Lena.

Os destroços da moto que Álvaro utilizava no momento do acidente foram pintados e acorrentados juntamente com faixas no local do atropelamento para lembrar as pessoas que transitam pelo local a gravidade do acidente.

O caso: Álvaro dos Anjos Silva, 19 anos, que cursava o 3º semestre de Geologia na UFRR, faleceu na noite do dia seis de julho, após ser atropelado por uma caminhonete, modelo Hilux, na Avenida Ville Roy, bairro Caçari. O impacto foi tão forte que o jovem foi arremessado por vários metros e caiu próximo a uma grade de proteção às margens do Igarapé Mirandinha. O motorista da caminhonete evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima e o caso segue sendo investigado.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página