Seminário em Antropologia Social segue nesta quarta na UFRR
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) sediará, nos dias 27 e 28 de junho, o I Seminário do Programa de Doutorado Interinstitucional em Antropologia Social (UFRR/UFPE). O evento será das 15h às 20h, no auditório Alexandre Borges. A realização também conta com a Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPPG) e o Instituto de Antropologia (INAN).
Nesta quarta-feira (28), será realizada a mesa Cartografia Social, Identidades Coletivas e Conflitos Territoriais, com os professores Elieyd Souza (UEA) e Carlos Alberto Cirino (UFRR), a partir das 16h. A última mesa do evento será às 18h30, com o tema Estudos Antropológicos e a Regularização Fundiária das Terras Indígenas, com os palestrantes Renato Monteiro e Peter Schröder (UFPE).
A mesa de abertura, no dia 27, sobre Arte, Música e povos indígenas, terá como palestrantes: Agenor Cavalcanti de Vasconcelos Neto (Msc. UFAM), Indira Nahomi Viana Caballero (Profa. Dra. PPGANTS/UFRR) e Pablo de Castro Albernaz (Prof. Msc. INAN/UFRR), com início às 15h.
O evento contará com mais quatro mesas, com palestrantes vindos do Amazonas, da Paraíba e de Pernambuco. O encerramento terá a apresentação da banda Cruviana, formada por alunos do Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena.
Durante o evento também será lançado o livro Perícia Antropológica: teoria crítica, prática forense e o controle da BR 174 pelos Waimiri Atroari. O livro é de autoria dos professores doutores do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGANTS/UFRR) Carlos Alberto Marinho Cirino, também pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFRR, e Edson Damas da Silveira, procurador de justiça do Ministério Público do Estado de Roraima.
Confira a programação completa no cartaz:
Redes Sociais