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UFRR lança especialização em Educação Especial

Published: Thursday, 22 June 2017 11:10 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:20

O Centro de Educação da Universidade Federal de Roraima (Ceduc) lançou edital do curso de especialização em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. São oferecidas 35 vagas. As inscrições serão de 5 a 11 de julho. O edital pode ser acessado pelo site http://ufrr.br/ceduc/.

BAIXE O EDITAL AQUI.

As inscrições serão recebidas na Coordenação do Curso de Pedagogia da UFRR, no Centro de Educação, campus Paricarana. O atendimento será das 8h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Será cobrada taxa no valor de R$ 150,00, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). O curso de pós-graduação lato sensu terá duração de 360 horas. Os pedidos de isenção da taxa serão recebidos nos dias 26 e 27 de junho.

Podem se inscrever, preferencialmente, pedagogos ou egressos de cursos de licenciatura. No processo de seleção de cursistas, será priorizada a matrícula de professores em exercício nas redes públicas de ensino ou técnicos que já atuem na prestação de apoio ao atendimento educacional especializado em áreas diversas de conhecimento, como psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e cientistas sociais.

O curso tem por objetivo contribuir para a formação de profissionais de educação aptos à educação escolar de alunos público-alvo da educação especial na perspectiva da educação inclusiva. Assim, visa capacitar professores para o ensino de pessoas com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação; contribuir para a reflexão sobre as políticas e práticas em educação especial na perspectiva da educação inclusiva.

Além disso, o curso busca oportunizar espaços de construção de conhecimento e de aprofundamento de estudos relativos às políticas e práticas de educação escolar do público-alvo da educação especial em perspectiva inclusiva e instrumentalizar profissionais de apoio aos serviços de atendimento educacional como Psicólogos, Assistentes Sociais, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e Cientistas Sociais com conhecimentos do campo da educação escolar que oportunizem a realização de atividades de apoio à escolarização em perspectiva inclusiva com maior respaldo técnico e operacional.

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